
Nunca foi tão estiloso envelhecer
A atriz norte-americana Sarah Jessica Parker é conhecida por interpretar a personagem Carrie Bradshaw na série e filme Sex and the City (Sexo e a Cidade). A série foi ar entre 1997 e 2004 pela HBO e conquistou uma legião de fãs. Situada em Nova Iorque, acompanha a vida de quatro amigas, Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, e os altos e baixos da vida de solteira aos 30 e poucos anos. Carrie conquistou seu público pelas decisões (des)amorosas e o fantástico guarda-roupa repleto de roupas de marca e combinações ousadas. Virou referência no mundo da moda e é constantemente citada como o maior ícone fashion da televisão americana. Em 2021 foi anunciado o retorno da série em um novo formato e nome: And Just Like That…Um Novo Capítulo de Sex and The City lançada pela plataforma de HBO Max. Acompanhando agora três das quatro amigas, a narrativa gira em torno da vida aos 50 anos e como lidar com as questões de divórcio, envelhecimento, crescimento dos filhos e as novas aspirações profissionais.
Quando os primeiros detalhes da série foram divulgados, muitos fãs e críticos da série passaram a falar sobre a aparência das atrizes, principalmente de Sarah Jessica Parker. Em fotos divulgadas durante as gravações, a atriz aparece com os cabelos brancos e com a pele diferente da que o público estava acostumado. Em entrevista a revista norte-americana Vogue, ela relata sobre o tratamento diferente que recebe comparado ao amigo Andy Cohen. Enquanto é criticada por não tingir os fios brancos, Andy é visto como um homem bonito e requintado. Parker ainda recebe um tratamento pior quando o assunto é o fato de ter aceitado envelhecer naturalmente e não realizar procedimentos e plásticas que a deixassem mais jovem. "Eu sei como eu pareço. Eu não tenho escolha. O que eu vou fazer sobre isso? Parar de envelhecer? Desaparecer?", expõe a atriz.
Sex and the City foi uma série inovadora no final da década de 90 e início dos anos 2000 por tratar de temas como a sexualidade da mulher e falar abertamente sobre sexo, anticoncepcional, masturbação, relações homoafetivas e independência feminina. A nova versão aborda o tabu do envelhecimento e como até a icônica Carrie Bradshaw passa pelo processo. Como produtora, Parker conseguiu trazer a sua essência para a personagem e provou que envelhecer caiu como uma luva no guarda-roupa e na vida das amigas nova-iorquinas.
Foto: Dan Jackson
AND JUST LIKE THAT… - UM NOVO CAPÍTULO DE SEX AND THE CITY
Revival do fenômeno "Sex and the City", And Just Like That… é baseada no romance "Ainda Há Sexo na Cidade?", de Candace Bushnell (também autora do livro que inspirou a série original da HBO). Voltam para a trama a colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), a advogada Miranda Hobbs (Cynthia Nixon) e a marchand Charlotte York (Kristin Davis). Agora, as três mulheres enfrentam questões típicas da meia-idade: a perda da juventude, a pressão estética de envelhecer, casamentos que se transformam em divórcios, filhos crescendo e novas aspirações profissionais. Amor, sexo e amizade se misturam mais uma vez na vida de Carrie, Miranda e Charlotte, tendo como pano de fundo clássico a cidade Nova York.
Foto: Divulgação/HBO
